Cantor e compositor João Lopes morre aos 69 anos em Curitiba

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Morreu na manhã desta segunda-feira (18) em Curitiba, o cantor e compositor paranaense João Lopes da Silva, que ficou conhecido pela música “Bicho do Paraná”, sucesso nos anos 70 em todo o Brasil.

João Lopes tinha 69 anos e estava internado no Hospital Cruz Vermelha para tratamento de um câncer no pulmão. A esposa dele Carminha Lopes se emocionou com a luta do marido para tentar superar a doença.

O Hospital Cruz Vermelha ainda não confirmou o que causou a morte do cantor. O velório e sepultamento dele acontecerá no Cemitério Água Verde, em Curitiba.

BICHO DO PARANÁ

A canção de João Lopes exalta o Paraná e o orgulho em ser paranaense. Como um “rock rural” ao estilo Raul Seixas, a música fazia menções a cidades e a dialetos usados pelos paranaenses.

Ele era nascido em Califórnia, na região de Apucarana, no Vale do Ivaí. Além de Bicho do Paraná, ele também lançou outros discos. Pé Vermelho, em 1988 fazia referência as terras vermelhas no Norte do Paraná.

O último disco foi lançado em 2013, e destacava a canção “Vamos Cantar”.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile