Na tarde desta quinta-feira (4), o presidente do Santos veio a público negar o contato do Corinthians sobre a possível volta do treinador ao comando técnico da equipe do Parque São Jorge. Marcelo Teixeira afirmou respeitar Augusto Melo, presidente do Corinthians, e reafirmou o compromisso de Fábio Carille à frente da equipe do Alvinegro Praiano.
– “Tenho respeito e consideração pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo. Em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais. O técnico Fábio Carille possui contrato em vigência. Já fizemos os devidos esclarecimentos nesta terça-feira. O Santos FC tem compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza. A delegação já se encontra na capital cearense. Não há cabimento de querer transferir uma indefinição que ocorre na Capital para o trabalho desenvolvido no Alvinegro Praiano” – publicou Marcelo Teixeira em uma rede social.
O treinador tem a opção de deixar o clube, mas mediante o pagamento da multa de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Já o Corinthians, não deseja pagar a multa de Carille, pois a diretoria alvinegra entende que não faz sentido pagar mais uma cláusula envolvendo treinadores. Neste ano, o clube já está pagando a multa de Mano Menezes, demitido no início do ano, e agora a de António Oliveira, somando R$ 16 milhões aos cofres do clube.
Fábio Carille estava na equipe japonesa V-Varen Nagasaki quando foi procurado pelo presidente Marcelo Teixeira, então recém-eleito. Carille voltou ao Santos para sua segunda passagem com o objetivo de levar o clube de volta à elite do Campeonato Brasileiro, após o inédito rebaixamento na temporada anterior.
Carille está em Fortaleza com a delegação santista para enfrentar o time do Ceará na próxima sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília). Em conversa com Teixeira, o treinador afirmou estar focado em continuar cumprindo o objetivo que lhe foi proposto e contou com o respaldo do presidente para continuar à frente da equipe.