Carregar o celular no carro pode estragar sua bateria?

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Talvez os lugares mais usados para carregar celulares, além das tomadas convencionais, sejam as conexões encontradas nos veículos, tanto entradas USB quanto os antigos acendedores de cigarro usando um adaptador. Muitas vezes, é isso que nos salva em uma viagem ou nos impede de ficar sem bateria até o fim do dia. Porém, utilizar esse método para recuperar a energia dos smartphones pode ser muito mais danoso do que parece.

Energia insuficiente

O principal problema que pode acontecer ao carregarmos o celular no carro é danificarmos sua bateria. Isso acontece porque as entradas USB veiculares geralmente fornecem uma amperagem baixa demais, menor que 1,0 A, e o aparelho pode até consumir mais energia do que entra, fazendo com que ele não seja carregado direito e apenas tenha a bateria esgotada mais lentamente. Quando ligado no USB do carro, o smartphone consome muito mais energia do que o plugue é capaz de fornecer, e isso pode até fazer seu dispositivo travar, tendo que ser reiniciado.

Quando o caso são os adaptadores para acendedor de cigarro, a situação melhora um pouco, mas não muito, depende bastante do modelo que está sendo usado. Aqueles que possuem saídas com mais de 2,0 A até carregam um dispositivo móvel razoavelmente rápido, mas em alguns casos a amperagem é baixa, e o carregador não serve para muita coisa.

Seja como for, a amperagem de fornecimento é baixa, e a exigência do aparelho pode causar danos irreversíveis à sua bateria. Se você conectar o cabo e ainda continuar usando o celular, com navegador GPS, por exemplo, o resultado é pior ainda.

Como activar el modo de bajo consumo para ahorrar bateria en tu iPhone professor falken.com

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile