Casal comemora 72 anos de casamento em Londrina

Derick Fernandes - Jornalista

“Estamos aqui de mãos dadas. Sempre juntos”, foi assim que seu Albiluz Leonello Ziller, com 96 anos, e Sarah Pires Ziller, com 90, completaram 72 anos de casamento, em Londrina, no norte do Paraná.

Há mais de um ano em uma cama, por causa da saúde, o casal se mantém unido e cheio amor. Durante a quarentena não foi diferente, e eles também receberem o carinho da família e amigos, que comemoraram a união dos dois pela internet na quinta-feira (16).

As mensagens foram enviadas de várias cidades do Brasil e do exterior para parabenizar o exemplo de amor do casal.

“Eu vejo vocês dois como namoradinhos até hoje, de mãozinha dada, um do lado do outro. Eu espero seguir esse exemplo com minha esposa”, disse o filho Adelchi Ziller Sobrinho.

De acordo com o filho Cláudio Ziller, a relação entre eles sempre foi admirável e o que construíram juntos é o que representa a verdadeira cumplicidade.

“Desde pequeno a gente ouve em casa que o segredo desses dois tem muito a ver com a fé pessoal que eles têm. Sempre há uma cumplicidade muito grande, um auxiliando o outro o tempo inteiro.”

Antes da pandemia, o casal costumava comemorar a data com a família. No aniversário de 70 anos de casamento, por exemplo, todos viajaram juntos para os Estados Unidos a pedido de Albiluz.

Albiluz e Sarah tiveram quatro filhos e têm oito netos.

familia
Família viajou aos Estados Unidos quando o casal fez 70 anos de casamento – Foto: Arquivo pessoal

ESPERANÇA

Aproveitando o dia de comemoração, Albiluz quis falar sobre o momento de pandemia que o mundo enfrenta.

“Nesse momento difícil, em que todos nós passamos no mundo, fazemos votos para que todos alcancem os seus objetivos, aqueles que cuidam e aqueles que são cuidados”, disse.

Segundo o filho, a união do casal, por tanto tempo, leva uma mensagem de amor em meio às dificuldades do momento atual.

“Espero que isso possa servir de exemplo na nossa comunidade, nesse momento, e saber que existe esperança, em qualquer momento e em qualquer fase da vida. Diante de qualquer dificuldade, que a gente esteja atravessando, sempre há esperança.”

Foto antiga mostra casal ainda em tempos de namoro – Foto: Arquivo pessoal

Com G1 Paraná

Compartilhe
Sair da versão mobile