CURITIBA — Um forte temporal provocou o alagamento de cerca de 100 casas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (19). Conforme a Defesa Civil Municipal, as galerias pluviais não aguentaram o volume de água da chuva.
Informações do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) dão conta que, em uma hora, choveu 53 milímetros na cidade.
O temporal fez com que materiais de ruas que passavam por obras fossem arrastados até manilhas de água; Uma casa chegou a ser interditada devido a queda de um muro e 12 pessoas ficaram desalojadas porque os imóveis foram invadidos pela enxurrada.
A Prefeitura de Piraquara ainda faz um balanço dos estragos. Aproximadamente 30 ruas foram inundadas e há prejuízos em pelo menos dez bairros.
MAIS PREJUÍZOS
Durante o temporal, que ocorreu por volta das 19h30, carros que estavam próximo ao Terminal Central ficaram embaixo d’água.
A Defesa Civil também informou que alguns imóveis ficaram sem energia no período da chuva, mas não soube afirmar o que causou a falta de luz.
Na manhã deste domingo (20), oito equipes do município trabalharam nos reparos e na limpeza.