PARANAGUÁ, PR
Diário do Estado | Correspondente
Um temporal acompanhado com ventos que podem ter atingido até 100 km/h deixou prejuízos em vários bairros de Paranaguá, no litoral, na tarde desta terça-feira (27).
Segundo as primeiras informações oficiais, várias árvores caíram e muitas residências foram destelhadas na cidade. Um dos bairros mais afetados foi a Vila Guarani, onde houve alagamentos e até um semáforo foi danificado.
Na rodovia BR 277,altura do Pátio de Triagem do Porto, um eucalipto de 30 metros de altura caiu com a força das rajadas e atingiu um automóvel que passava pelo local. O motorista sofreu ferimentos e precisou ser socorrido. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Pontos de alagamentos e registro de quedas de árvores, ocorreram também no Jardim Guaraituba e Emboguaçu, no entorno do Aeroporto de Paranaguá. O conselho para os motoristas que passam pela Av. Bento Munhoz da Rocha é redobrar a atenção no trecho.
Ainda no Porto dos Padres, Jardim Esperança, Parque Agari e Vila Garcia são os bairros onde predominam as notificações de residências destelhadas.
Prejuízos também para empresas
Empresas de logística que atuam no Porto de Paranaguá estão trabalhando para contabilizar alguns prejuízos causados pela tempestade desta terça. Na TCP, Compacta e Tranzella, contêineres que estavam empilhados acabaram sendo arrastados pela ventania e foram danificados.
Apesar do dano e da altura que caíram, felizmente, nenhum trabalhador ficou ferido no episódio.
Calor
A tarde desta terça-feira teve sensação térmica de 53ºC em Antonina e 50ºC em Paranaguá. O ar quente combinado com a umidade oceânica proporciona a formação de nuvens carregadas de chuva, que atingem as cidades da região na parte da tarde.
Veja as fotos dos estragos da chuva desta terça-feira