Com 100% das UTIs lotadas, Hospital Evangélico de Londrina faz apelo à população

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O Hospital Evangélico de Londrina (HEL)publicou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (22) uma mensagem de apelo à população da cidade para que se evite aglomerações e seja mantido o distanciamento social.

Segundo a direção do HEL, a situação no momento é crítica e a unidade opera o atendimento com 100% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 ocupados. No geral, Londrina tem 85% de ocupação dos leitos deste tipo nos três principais hospitais (Evangélico, Universitário e Santa Casa). 

A lotação dos hospitais começa a prejudicar outros atendimentos. Na segunda-feira (21) não havia vaga de UTI disponível a um motociclista que sofreu um acidente próximo de Sertanópolis e precisava do leito por se encontrar em estado grave. A família chegou a implorar uma vaga no Hospital Evangélico para que a vida do rapaz fosse salva.

Londrina tem 83 leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Além de prejudicar no atendimento de outros pacientes, o sistema também começa a apresentar colapso com a falta de vaga. Apenas 11 leitos de UTI Covid estão livres para atender a demanda de todo o Norte do Paraná, o que significa 92 cidades além de Londrina.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile