Com 19 mortes por dengue, Londrina reforça mutirões de limpeza nos bairros

Derick Fernandes - Jornalista

Um novo boletim divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal da Saúde, mostra que o número de mortes por dengue em Londrina subiu para 19 nesta semana. Até semana passada, eram 13 confirmações. Outros 11 óbitos continuam sendo investigados.

Londrina tem 9.780 casos confirmados de dengue desde o início do monitoramento, em agosto do ano passado. Desde janeiro, cidade teve ainda mais de 28 mil notificações para casos suspeitos da doença.

Com a chegada do inverno, a tendência é que os casos de dengue diminuam. Mesmo assim, a cidade está promovendo mutirões de limpeza nos bairros com equipes da prefeitura municipal. A cidade aguarda desde janeiro o envio do fumacê pelo Governo Federal, mas a crise na saúde agravada pelo coronavírus atrasou o envio.

Nesta semana, as ações de limpeza acontecem na Zona Leste, no Aragarça, Jardim Veneza, Monterrey e Jardim Tarumã.

ATENDIMENTO

Londrina tem duas unidades de referência em atendimento a dengue. Na Zona Norte, o Centro de Atendimento foi montado no CCI Norte, na Avenida Saul Elkind, no Conjunto Maria. O acesso é feito pela rua Luís Brugin, 570.

Outra unidade direcionada ao atendimento à dengue é a UBS da Vila Casoni, na avenida Dez de Dezembro, 580. O atendimento é feito das 07 às 19h.

Além dos dois espaços, o paciente também pode se dirigir, caso necessite, às outras Unidades Básicas de Saúde de Londrina.

A exceção, no momento, são as seis UBSs que estão operando somente para casos ligados ao coronavírus e de problemas respiratórios: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste). E também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que funciona diariamente, 24h, somente para essa finalidade.

Compartilhe
Sair da versão mobile