Com 330 alunos, colégio da PM começa a funcionar em Londrina

Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O ano letivo do Colégio da Polícia Militar (PM) em Londrina, no norte do Paraná, começa nesta segunda-feira (19).

A instituição funcionará no Colégio Estadual São José, na zona oeste da cidade, e ainda está em obras. As salas de aula e o refeitório, que eram prioridade, já foram concluídos.

Ao todo, 330 alunos estudarão no colégio: 210 foram rematriculados e 120 passaram em um processo seletivo. A maioria dos estudantes é de Londrina, mas há alunos de Jaguariaíva (2), Cornélio Procópio (3), Cambé (8), Ibiporã (2), Ibaiti (1), Uraí (1), Apucarana (1) e Curitiba (1).

A instituição contará com 25 professores da rede estadual de ensino. A gestão fica por conta da Polícia Militar.

O capitão Alfredo Euclides Dias Neto, comandante do colégio, informou à Paiquerê que as obras do local seguirão durante o início do ano letivo. Segundo ele, faltam a parte de calçamento, de alambrado e quadras esportivas, mas todas já estão encaminhadas.

A antiga quadra do colégio será substituída por uma mini arena com alambrados, arquibancadas, gramado sintético, iluminação e vestiários.

A instituição aderiu a um novo programa do governo do Paraná, que garantirá netbooks, projetor multimídia, impressora e pontos de rede wi-fi para modernizar as escolas estaduais.

O primeiro ano de funcionamento do colégio da PM incluirá oito turmas do ensino fundamental à tarde e cinco do ensino médio pela manhã.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile