Com a maior base de apoio, André Pioli lança candidatura pelo PSC

Por Redação Deixe um comentário 4 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

André Pioli e o vice Leite Júnior - Foto: Divulgação / Assessoria
André Pioli e o vice Leite Júnior – Foto: Divulgação / Assessoria

A convenção que lançou o nome de André Pioli (PSC) para prefeito em 2016 foi realizada na noite desta sexta-feira (05) em Paranaguá, no litoral do estado. O evento partidário que antecede as eleições, contou com maciço apoio de autoridades e deputados para a campanha de André, o favorito na disputa eleitoral de 2 de outubro na cidade.

Uma das presenças foi a do deputado estadual Mauro Moraes (PSDB), que há algum tempo atrás ensaiava estar no palanque de Marcelo Roque (PV). Mauro, que busca “uma fatia” do eleitorado parnanguara em 2018, falou do objetivo de levar Pioli a Prefeitura e reforçou que caso André seja eleito, irá ajudá-lo com sua influência no governo de Beto Richa.

Outra presença importante foi a do deputado estadual Felipe Francischinni (SD) que reforçou a presença do pai, o federal Fernando Francischinni, na campanha de André Pioli. Em 2012 a família fez campanha em Paranaguá para o atual candidato do DEM, Alceuzinho Maron, que na época era do PSDB – Partido que também estará coligado com a chapa do jornalista neste ano.

Deputado Mauro Moraes esteve presente na convenção de André Pioli – Foto: Divulgação / Assessoria
O diretor portuário e ex-deputado Lourenço Fregonese também discursou no evento – Foto: Divulgação / Assessoria

Apoio do PSDB

O presidente do PSDB em Paranaguá Nabil Zahoui e do diretor portuário Lourenço Fregonese foram uma das presenças mais importantes na convenção de André Pioli. Eles levaram a benção do governador Beto Richa, apoio crucial para Pioli que não deve contar com a ajuda de Edison Kersten (PMDB) que embarcou na campanha de Marcelo Roque.

Com todos os partidos coligados, André Pioli ainda deve reunir o maior tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral, item indispensável e que deve representar este ano a maior importância, já que a campanha está restrita pelo TSE a gastos mínimos e a proibição de cavaletes e outras propagandas que foram vistas nas eleições anteriores.

Pioli ainda conta com o apoio do ex-vereador Rafinha Guttierres (PR) e dos vereadores Ivan da Fafipar (PTN), Sandra do Dorinho (PMB), Edu (PSDB), Benedito Nagel (PSD) e Waldir Leite (PSC)

Vice

Conforme anunciado antecipadamente pelo Diário do Estado, Leite Júnior deve integrar a vice de André Pioli. O irmão do vereador Waldir Leite (PSC) há meses já aparecia ao lado de André em reuniões e compromissos políticos, e na convenção de ontem apenas foi confirmado oficialmente. O que se espera pela campanha do PSC agora, é que essa aliança renda bons frutos e principalmente, votos.

Marcelo Richa (PSDB) representou a presença do pai, o governador Beto Richa – Foto: Divulgação / Assessoria
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile