Pela Copa do Brasil, o Operário foi eliminado por Real Noroeste na última quarta (2). Com o resultado de 2 x 1 contra, o time de Ricardo Catalá chegou ao Espírito Santo com a vantagem do empate. Apesar disso, a equipe não conseguiu fazer uma boa partida e se despede da competição.
O jogo
Logo aos 5′, o Fantasma sofreu um golpe, o Real Noroeste abriu o placar com Ícaro, mas a resposta veio em seguida. Aos 12 minutos, Felipe Garcia arrancou e na linha de fundo cruzou para Paulo Sérgio deixar tudo igual. Com o empate, o Operário tentou ir para cima e buscou mais o gol, mas não foi efetivo.
Com o desempenho ruim de Thales, que não entrou bem no confronto, o zagueiro deu bobeada junto com o goleiro Simão, que tentou fazer a defesa em cobrança de falta do adversário, mas sem sucesso. Alex Pixote fez boa cobrança e ampliou o placar, Real Noroeste 2 x 1.
Já no 2° tempo, as equipes disputaram bastante. Assim, aos 12′, a zaga do Real cometeu pênalti. Paulo Sérgio bateu e errou a cobrança, desperdiçando a oportunidade de deixar tudo igual novamente. Apesar disso, o Fantasma não desanimou e seguiu buscando chances, mesmo com um a mais, a equipe não conseguiu empatar. Aos 46′, Rodrigo Pimpão também acabou expulso, depois de chegar atrasado em dividida. Como já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o segundo e indo pro chuveiro mais cedo.
Por fim, apesar de pressionar o adversário, o Fantasma foi pouco efetivo e acabou sendo eliminado da competição.
E agora?
Fora da Copa do Brasil, o Operário volta suas atenções para o Campeonato Paranaense. A equipe já está classificada para a próxima fase da competição e na última rodada, que acontece no próximo domingo (6), o Fantasma enfrenta o Azuriz, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger.