Na última terça (1), o Paraná foi eliminado pelo Pouso Alegre-MG na estreia da Copa do Brasil. Em um confronto onde o Tricolor foi presa fácil, a equipe foi derrotada por 2 a 0, no Manduzão. Com direito a lei do ex, Eberê fez o primeiro e Denner garantiu o segundo gol.
O jogo
O Pouso Alegre iniciou o jogo no ataque, pois precisava garantir a vitória, já que o empate classificaria o Paraná. Por sua vez, o técnico Rodrigo Cascca montou a sua equipe com três zagueiros e três volantes, na busca de se fechar. Porém, a estratégia não deu certo.
Então, no minuto inicial, em lançamento na área, Eberê, cabeceou e a bola passou com perigo no gol de Murillo. Dessa forma, os donos da casa seguiram pressionando e tinham total domínio do jogo. Assim, depois de tanto buscar o ataque, aos 26′, Eberê, ex-Paraná subiu e cabeceou mandando para o fundo das redes.
No 2° tempo, o Dragão iniciou com o mesmo ritmo e comandando a partida. Assim, nos sete minutos iniciais, Denner recebeu boa bola na entrada e ampliou a vantagem. Com seu time totalmente dominado, Cascca mexeu, mas a tentativa mais uma vez não deu certo.
Os donos da casa seguiram buscando o ataque e criando chances, mas paravam no goleiro Murillo, ou pecavam nas finalizações. Por fim, a partida se encerrou com vitória dos donos da casa por 2 a 0 e o Paraná se despedindo da competição. Com a derrota, a equipe deixa de receber a premiação de R$ 750 mil. Pelo lado do Pouso Alegre, o time enfrentará o Coritiba na próxima fase da competição.