Com surto de Covid-19, Cismepar suspende atendimento até o dia 21 em Londrina

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Depois de 13 funcionários testarem positivo para Covid-19, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) informou por meio de nota neste sábado (12) que vai suspender atendimentos ambulatoriais e atividades administrativas a partir de segunda-feira (14) até o dia 21/12.

O órgão informou que os atendimentos serão reagendados assim que possível. Segundo o Cismepar, o surto teve início em 03/12 após os primeiros casos serem identificados. A página de notícias News Londrina destacou a informação em primeira mão na semana passada.

“O consórcio tem tomado todas as medidas de segurança necessárias à preservação da saúde dos usuários e de seus trabalhadores. Até o momento, o Cismepar tem 13 funcionários com resultados positivos e já afastados do trabalho”, diz a nota divulgada pela diretoria.

A suspensão das atividades acontece após a orientação da Vigilância Sanitária. Todos os funcionários também devem passar por testagem para identificar casos assintomáticos.

O consórcio atende 21 municípios da Região de Saúde do Médio Paranapanema. Ao todo, 217 funcionários trabalham no prédio do consórcio, que fica na Avenida Leste-Oeste, em Londrina.

Segundo a direção, o surto de Covid-19 aconteceu no setor administrativo do prédio, ala que não tem contato com o público. Até esta sexta-feira (11), cerca de 1100 atendimentos semanais estavam sendo realizados, número abaixo da média normal de 1600 atendimentos.

Na 17ª Regional de Saúde, que abrange os municípios atendidos pelo Cismepar, são 28 surtos de Covid identificados até agora, com 765 casos e 22 vítimas fatais da doença provocada pelo coronavírus.

Compartilhe
Sair da versão mobile