A prefeitura de Londrina planeja para dezembro o início da operação do serviço de pedalinhos no Lago Igapó. O projeto é conduzido pelo setor de turismo da Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e também pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), responsável pelo projeto arquitetônico e licitação.
A ideia do lançamento em dezembro é coincidir com o início das comemorações do Natal com o “LondriNatal 2021“. Segundo Bruno Ubiratan, diretor-presidente da CODEL, o pedalinho e a árvore iluminada de 26 metros no Lago Igapó vão gerar atratividade e consequentemente estimular o turismo na cidade.
Ele lembra ainda que no caso do pedalinho, será uma atração contínua, assim como o letreiro e a barragem do Igapó, que terá um projeto especial de iluminação.
Por parte da CMTU, o diretor-presidente Marcelo Cortez também está na expectativa. Com a recém revitalização do Lago Igapó II, a troca de iluminação para LED e reforma dos espaços públicos, como praças, parquinhos e academia, a cidade oferece qualidade de vida.
Um vídeo obtido pelo 24Horas mostra como vai ficar o projeto do pedalinho.