Condenado por improbidade, Gerson Araújo renuncia a cargos em comissões

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O vereador Gerson Araújo (PSDB), condenado por improbidade administrativa na última quinta-feira (21), protocolou a Ailton Nantes (PP), presidente da Câmara Municipal em exercício, um pedido de renúncia aos cargos de presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e relator da Comissão Especial de Revisão de Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Na decisão de quinta-feira, o  juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, no norte do Paraná, afirmou que Araújo tentou favorecer a desapropriação de um terreno e beneficiar a construtora Iguaçu do Brasil. O caso foi registrado entre outubro de novembro de 2012, quando o vereador ocupava o cargo de prefeito interino no lugar de Barbosa Neto, cassado naquele ano.

No documento enviado à Nantes, Araújo afirma que a decisão do juiz “não representou a verdade dos fatos ocorridos à época, inexistindo qualquer grau de culpabilidade desse vereador no suposto evento”.

As informações são da Paiquerê.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile