Consumo de drogas pode gerar multa de R$ 100 em Curitiba

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
drogas 220514
Uso da maconha: jovens consomem a droga sem pudor no centro de Curitiba – Foto: Gazeta do Povo

Um projeto de lei protocolado pelo vereador Tico Kuzma (Pros) na Câmara Municipal de Curitiba prevê multa de R$ 100 para quem for flagrado usando drogas em locais públicos, imediações de instituição de ensino, e logradouros com concentração de crianças, adolescentes, gestantes e idosos na cidade.

A matéria recebeu parecer favorável da vereadora Noêmia Rocha (PMDB), da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, e deve ser votado nos próximos dias.

O texto prevê que além do pagamento da multa, o infrator deverá comparecer em até 60 dias, a quatro reuniões de grupo de ajuda ou a cursos educativos sobre prevenção ao uso de drogas que estiverem cadastrados no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

O infrator deve ser poupado da multa caso cumpra integralmente a determinação e comprove carência. A Guarda Municipal de Curitiba deve ficar responsável pela fiscalização da lei, que se aprovada, deve vigorar imediatamente.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile