O Contorno Norte de Maringá foi interditado à meia-noite desta segunda-feira (06) para a realização de obras de duplicação de oito viadutos de transposição da rodovia, que vão ligar avenidas a novas regiões em expansão na zona norte da cidade.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o fechamento foi feito pela construtora responsável pelas construções, orçadas em R$ 16,9 milhões com recursos provenientes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A interdição deve seguir por até 15 dias, segundo a prefeitura. A empreiteira vai instalar 48 vigas nesses pontos, com 60 toneladas cada. O fechamento da rodovia para o trânsito é necessário por causa da garantia de segurança nos trechos de obras.
O secretário acredita na melhoria da mobilidade urbana no eixo norte-sul com a conclusão dos trabalhos, já que a duplicação dos viadutos é uma demanda antiga da população, e atualmente gargalos de trânsito se formam nesses locais.
Toda a obra está prevista para ser concluída até o 2º semestre de 2022, no entanto, a interdição total do Contorno Norte ocorrerá somente neste primeira etapa.