Contrato de micropavimento deve ser renovado para 2019, afirma secretário de Obras

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LONDRINA – O Secretário Municipal de Obras de Londrina, João Verçosa, afirmou que a prefeitura deve renovar para 2019 o contrato em vigência com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná (Cindepar), que realiza o serviço de micropavimento na malha asfáltica da cidade.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Verçosa explicou que, além de estar apresentando bons resultados para as ruas de Londrina, esta modalidade restaurativa possui custo mais acessível para o município – R$ 5 milhões para 88 km, contra R$ 18 milhões para 66 km com o CBUQ. Ele também justificou a aparente inconclusão do serviço em alguns trechos da cidade onde ele já foi aplicado.

“Em alguns locais, é necessário fazer um trabalho anterior ao micropavimento, e isso acaba atrapalhando a continuidade dos trabalhos. Quando estamos executando [o serviço] em determinado local e não é possível prosseguir, nós remanejamos a equipe para outro local até podermos retornar ao primeiro ponto”, explicou o secretário.

O micropavimento é um trabalho de restauração e manutenção da malha asfáltica cuja origem remonta à Alemanha da década de 1970. A técnica consiste numa mistura a frio de agregado rigorosamente selecionado com água, mais uma emulsão asfáltica modificada com polímero.

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