Nesta sexta-feira (6) o Corinthians acertou a contratação do meia-atacante Memphis Depay, de 30 anos.
O holandês aceitou uma proposta de dois anos de contrato, além de um salário de 500 mil euros (cerca de 3 milhões de reais) e participação nos lucros de venda de camisas e ações com patrocinadores.
O negócio completo deve chegar aos 70 milhões de reais, entre salários, luvas e bonificações. Destes 70 milhões, a patrocinadora será responsável por bancar 57 milhões, referentes ao acordo que firmou com o Corinthians.
A negociação foi conduzida, inicialmente, por Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol, Vinicius Cascone, secretário geral, e o o diretor financeiro, Pedro Silveira. Após sinal positivo dos representantes do jogador, a negociação foi selada pelo presidente Augusto Melo.
Revelado pelo PSV, da Holanda, Depay teve passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, onde não chegou a um acordo de renovação de contrato ao final da última temporada europeia e, sendo assim, estava livre no mercado.
As boas atuações do atleta o levaram a participar de duas Copas do Mundo (2014 e 2022), duas Eurocopas (2021 e 2024) e é, também, o segundo maior artilheiro de sua seleção, com 4 gols atrás de Van Persie.
A chegada do holandês é aguardada ainda neste final de semana, para que possa realizar exames, ser regularizado e estrear pelo timão.
E também, a Esportes da Sorte, patrocinadora master do clube, terá importante papel na contratação.
O clube firmou a parceria com a casa de apostas em julho deste ano, e ficou acordado que parte do valor do patrocínio deveria ser investido, exclusivamente, em uma contratação midiática para o elenco masculino.