Imagem do anúncio

Corinthians passa sufoco mas garante os três pontos em cima do Vitória

O Timão bateu o Leão da Barra em casa por 3 a 2 e Rodrigo Garro foi o destaque da partida ao marcar dois golaços 

Por Victória Barbosa 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Giovane marca nos acréscimos e garante vitória. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians recebeu o Vitória na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto, o time Alvinegro saiu vitorioso, mas não sem enfrentar dificuldades.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O início da partida foi marcado por trocas de passes e tentativas de infiltração nas defesas adversárias. O Corinthians dominou grande parte do primeiro tempo, mas as finalizações não resultavam em gol. Aos 26 minutos, em grande jogada de Coronado pela direita, ele encontrou Pedro Henrique, que deu uma bela assistência para Rodrigo Garro chutar de fora da área no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

Após o gol, o Corinthians relaxou e permitiu que o Vitória atacasse. Aos 37 minutos, Esteves fez um belo cruzamento que caiu nos pés de Matheusinho. O meia ajeitou a bola para Alejandro, que finalizou sem chances para o goleiro Donelli, empatando o jogo.

Sentindo o impacto, o time Alvinegro intensificou a pressão sobre o adversário. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a defesa desviou a bola, que caiu nos pés de Rodrigo Garro. Em um chute de primeira, Garro marcou outro golaço, levando o jogo para o intervalo com a vantagem parcial do Timão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians recuou para segurar o placar e tentou aproveitar os contra-ataques. Ambos os times tiveram chances de gol, mas sem sucesso. Aos 83 minutos, o técnico fez alterações e colocou os jovens Giovane e Léo Mana em campo.

Dois minutos depois, Léo Mana tocou a bola com o braço dentro da área, resultando em um pênalti para o Vitória. Aos 86 minutos, Alejandro cobrou e empatou a partida.

A fiel torcida continuou apoiando, inflamando o estádio e incentivando o time a lutar até o fim. Com seis minutos de acréscimo, o Corinthians partiu para o ataque. Em um escanteio, Garro bateu cruzado, o goleiro Lucas Arcanjo espalmou, a defesa tentou afastar, mas a bola caiu nos pés do jovem Giovane, que dominou e finalizou para marcar o terceiro gol, garantindo a vitória do Corinthians.

Situação na tabela

Com o triunfo, o Corinthians atingiu 12 pontos, mas permanece na 17ª posição, ainda no Z-4. O Vitória, também com 12 pontos, ocupa a 16ª posição já que possui uma vitória a mais.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile