Imagem do anúncioImagem do anúncio

Corinthians X Vitoria: Tudo o que você precisa saber sobre a partida

Veja aqui todas as informações sobre desfalques, arbitragem, horário, escalações e muito mais desta partida válida pela 14ª rodada

Lucas Silva
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Jogadores do Corinthians comemorando gol na Neo Quimica Arena. (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O Corinthians recebe o Vitória nesta quinta-feira (04), na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão na parte de baixo da tabela. O clube paulista tentará vencer para espantar a má fase e superar uma semana cheia de polêmicas fora de campo, enquanto a equipe baiana, que vem de uma derrota, busca vencer para se reafirmar no campeonato e reconquistar a confiança do elenco.

O Corinthians entra em campo pela primeira vez sem o técnico Antônio Oliveira e sua comissão, que foram desligados após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0. O clube vive uma semana pós-derby recheada de polêmicas dentro e fora das quatro linhas e busca uma vitória para ter uma paz momentânea. A torcida vem apoiando a equipe, mas está impaciente, pois o clube ocupa a 19ª posição e está há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na madrugada da última quarta-feira (03), um grupo de torcedores foi ao Parque São Jorge e ao CT Joaquim Grava para estender faixas de protesto e fazer ameaças ao elenco e à diretoria.

Durante o dia, o Corinthians foi surpreendido com ações judiciais dos jogadores Gustavo Silva e Arthur Sousa, que pediram rescisão de contrato devido a atrasos no pagamento. O ponta-direita está há três meses sem receber seus direitos de imagem, e o jovem atacante está sem receber 40 parcelas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Além disso, os jogadores Carlos Miguel e Pedro Henrique se envolveram em uma briga após uma festa de despedida do goleiro, que está de saída para o Nottingham Forest (ING). O caso virou assunto de polícia, e Pedro Henrique está sendo acusado de embriaguez ao volante, lesão corporal e ameaça.

O Vitória busca reabilitação no campeonato, ocupando a 16ª posição. Apesar da derrota na última rodada, a equipe tem feito bons jogos durante a competição e surpreendido grandes clubes. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas, com triunfos sobre times que brigam na parte de cima da tabela, incluindo um campeão da Libertadores (Atlético Mineiro, Internacional e Fluminense).

No histórico do confronto, o Corinthians leva vantagem com 25 vitórias, 15 empates e sete vitórias do Vitória.

Prováveis escalações:

Corinthians (Técnico interino: Raphael Laruccia)

A equipe corintiana será comandada pelo treinador interino Raphael Laruccia, de 39 anos, que até duas semanas atrás estava à frente da equipe sub-17. Com bom retrospecto na base, tendo disputado 17 jogos e conquistado 13 vitórias, Laruccia terá a missão de quebrar a sequência de sete jogos sem vencer no Brasileirão.

Larucciaterá dificuldades para montar a equipe, já que Breno Bidon, um dos destaques do ano, está suspenso, e Raniele, peça importante pela sua raça e garra, é dúvida.

Provável escalação: Matheus Donelli; Leo Mana (Matheus França), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique), Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul (Arthur Sousa).

Desfalques: Fagner, Félix Torres, Breno Bidon, Romero, Gustavo Silva e Arthur Sousa.

Vitória (Técnico: Thiago Carpini)

O técnico Thiago Carpini também enfrenta dificuldades para escalar seu time, com lesões e pouco tempo para treinamento devido ao calendário apertado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Carpini tem feito um bom trabalho de reestruturação na equipe e uma campanha de recuperação. Apesar da queda contra o São Paulo, o técnico está ganhando a confiança da torcida do clube baiano.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Matheusinho; Janderson, Zé Hugo (Culebra ou Jean Mota) e Alerrandro.

Desfalques: Everaldo, Bruno Uvini, Camutanga, Rodrigo Andrade, Iury Castilho, Osvaldo e Léo Naldi.

Arbitragem:

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
  • Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
  • VAR: Sidmar dos Santor Meurer (PR)

O árbitro da partida apitou 14 jogos no ano, sendo o último pelo Campeonato Brasileiro (Série A) entre Botafogo (RJ) e Bragantino (SP). Ele tem uma média de 6,07 cartões amarelos por jogo e já distribuiu quatro cartões vermelhos na temporada.

Compartilhe