Coritiba e Athletico jogarão com presença de torcida após três anos

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Destaque: Divulgação/ FPF/Instagram

Para o clássico da próxima quarta (16), Coritiba e Athletico voltará a ter torcida após três anos, devido a pandemia. As equipes se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em duelo da 8ª rodada do Campeonato Paranaense, que além da rivalidade também pode definir a liderança da competição.

O Coxa informou que foram ao todo 2.800 ingressos para a torcida do Furacão e todos foram esgotados. Em síntese, a última vez que as torcidas estiveram presentes no clássico, foi em 10 de abril de 2019. Na época, o jogo era para disputa da final da taça Dirceu Krüger, no segundo turno do Campeonato Estadual. Ao todo foram 15.979 pagantes.

 O confronto foi de 1 x 1 nos 90′, e nas penalidades o Rubro-Negro garantiu a vitória por 7 x 6. O jogo aconteceu na Arena da Baixada e o Furacão seguiu para a final, onde bateu o Toledo nos pênaltis e ergueu a taça. Pelo outro lado, no Couto Pereira, a última vez que as torcidas marcaram presença foi em 1° de Abril de 2018, em jogo de ida valendo a final do Paranaense.

Naquela época, o Coxa garantiu a vitória de 1 x 0, tendo um público de 10.171, sendo 9.577 pagantes. Já em 2020, em 20 de março, as torcidas retornariam aos estádios, mas devido as medidas de prevenção do novo coronavírus, o jogo aconteceu sob portões fechados e o Alviverde aplicou uma goleada de 4 x 0 diante do rival.

Para o duelo de amanhã, as duas equipes entram à campo com um ponto de diferença. O Coxa possui 14 e está na vice-liderança, já o Athletico está com 13 pontos e ocupa a 4ª posição.

Compartilhe
Sair da versão mobile