Coritiba goleia Bahia de Feira e avança de fase na Copa do Brasil

Redação
Foto Destaque: Divulgação/ Felipe Dalke / Coritiba

Na noite de quinta (24), o Coritiba bateu o Bahia de Feira, por 5 x 2, na Arena Cajueiro, Feira de Santana, Bahia. Com a vitória a equipe Alviverde avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Apesar da vitória, o Coxa saiu atrás no placar, porém, buscou a virada após dois gols de Léo Gamalho. Já na 2ª etapa, a equipe da casa empatou, mas Robinho e Clayton, o último marcou duas vezes. Assim, garantiram o placar e a vaga para a próxima fase.

Contudo, o Coritiba aguarda o seu adversário, que sairá do duelo entre Pouso Alegre-MG x Paraná Clube. O confronto acontece na próxima terça (1), em Minas Gerais. Conforme definido em sorteio, o Coxa joga fora de seus domínios na 2ª fase, em duelo único.

Com a vaga garantida, o Alviverde já acumula cerca de R$ 1,28 milhão em premiação da Copa do Brasil. O Coritiba está no Grupo 2 na tabela de cotas da CBF. Dessa forma, arrecada um valor mais alto de que outros clubes.

 O jogo – Bahia de Feira 2 x 5 Coritiba

Em suma, o Bahia de Feira saiu na frente na primeira etapa. Aos 23′, após um pênalti polêmico marcado pela arbitragem, quando a bola bateu no braço de Luciano Castán, Rhuann cobrou e converteu para a equipe da casa. Em seguida, aos 29′, em novo lance de pênalti, Léo Gamalho converteu para o Coxa deixando tudo igual. Contudo a virada veio aos 42′, com bom chute do camisa 9, de fora da área, a bola entrou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.

Na 2ª etapa, aos 17′, Caíque deixou tudo igual para os mandantes, 2 x 2. Entretanto, após mexidas na equipe, realizadas pelo técnico Gustavo Morínigo o time evoluiu. Aos 24′, Robinho que havia entrado em poucos instantes fez o terceiro gol do Coxa, após receber boa bola de Léo Gamalho. No entanto, sem mais poderio, a equipe da casa passou a arriscar menos.

Então, aos 41, Clayton ampliou a goleada da equipe visitante. Minutos depois, aos 48′, novamente Clayton liquidou a fatura e o Coxa garantiu a vaga após o “chocolate” de 5 x 2 em cima da equipe do Bahia de Feira.

Compartilhe
Sair da versão mobile