DIÁRIO 24H
ESPORTES
Na tarde deste domingo (03), o Coritiba enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá (SC) e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada. Depois de sair na frente com o gol do atacante Kleber, o Coxa não soube administrar a partida e tomou a virada do time catarinense. Gols de Eli Carlos e Túlio de Melo marcaram para dos donos da casa.
Com a derrota e somado o triunfo do Vitória e empate do Sport, o time paranaense caiu para a 17ª colocação, com 43 pontos, perdendo para o Vitória nos critérios do desempate. Decretando assim o sexto rebaixamento do time coxa-branca na história do Brasileirão.
O JOGO
Precisando vencer para depender apenas de si mesmo, o Coritiba começou envolvendo os donos da casa, com maior posse de bola, era o Coxa que dominada as ações e que chega mais perto do gol. Logo com 14 minutos de bola rolando, Kleber limpou a defesa adversária e chutou de fora da área sem chance de defesa para o goleiro da Chapecoense. O gol deu tranquilidade os comandados de Marcelo Oliveira, porém, fez crescer a Chape. Fantanto oito minutos para o término da etapa inicial, Eli Carlos, cruzou para a área, a bola encobriu o goleiro Wilson, bateu na trave antes de entrar para fundo do gol.
Depois do intervalo, o Coxa se lançou para o ataque, Kleber, Iago Dias e Rildo tentaram colocar o Coxa em vantagem, porém, sem sucesso. Nessa altura do jogo, o empate já não bastava para o Coxa permanecer na primeira divisão. Na base do tudo ou nada, o time paranaense dava espaço à Chapecoense. Uma outra salvação para o Alviverde era uma derrota do Vitória que estava empatando com o Flamengo. O Vitória tomou a virada do Flamengo, resultado que manteria o time do Alto da Glória na primeira divisão, porém, no último minito, o Coxa não suportou a pressão te assim como o time baiano, também tomou a virada, decretando o rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2X1 CORITIBA
Local: Arena Condá, Chapecó (SC).
Data: 03/12/2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
Público/renda: 12.913 pagantes/R$ 346.920,00.
Chapecoense: Wilson; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; João Pedro (Nadson), Moisés Ribeiro, Elicarlos e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista (Túlio de Melo).
Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Wilson; Léo (Keirrison), Thalisson Kelven, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Vitor Carvalho (Anderson), Tiago Real e Daniel (Iago Dias); Rildo e Kleber.
Técnico: Marcelo Oliveira.


