
O Coritiba exerceu a sua prioridade de aquisição de 50% dos direitos econômicos do volante Matheus Galdezani e renovou o contrato do jogador por mais três anos. Clube havia estipulado meta de 25 mil sócios para adquirir o atleta em definitivo, junto do zagueiro Márcio, mas se reuniu nesta sexta-feira (16) para conversar sobre as renovações mesmo com 22,5 mil sócios. Novo vínculo de Galdezani com o clube é válido até dezembro de 2020.
A informação da renovação contratual do volante com o clube foi publicada pelo diretor de futebol alviverde, Ernesto Pedroso, através de sua conta nas redes sociais. “Torcida coxa branca! Matheus Galdezani é do Coritiba Foot-Ball Club! Contrato assinado até dezembro/2020. Obrigado nação alviverde por tua adesão à nossa campanha”, escreveu Pedroso em seu perfil no Facebook.
Com parte dos direitos econômicos ligados ao Mirassol-SP, Matheus Galdezani chegou ao clube em 2017, depois de ter atuado pelo CRB-AL. Com a camisa alviverde, o jogador ganhou destaque e caiu nas graças da torcida, que começou a pedir pela renovação. Com exclusividade na compra até o dia 4 de outubro, o Coritiba iniciou campanha para angariar sócios prometendo a compra de 50% dos direitos após atingir a meta de 25 mil. Faltando 2,5 mil para alcançar o objetivo, a diretoria se reuniu e optou pela realização do negócio mesmo antes do estipulado.
A expectativa agora é para uma definição pelo zagueiro Márcio, que também entrou na campanha do clube. O defensor coxa-branca tem contrato com o Coritiba até o fim do ano e o time detém apenas 20% dos seus direitos econômicos.