Coritiba vence Athletico e quebra tabu de três anos sem vencer na Arena da Baixada

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Destaque: Divulgação/Lance

No clássico desta última quarta (23), o Coritiba visitou o Athletico na Arena da Baixada pelas semifinais do Campeonato Paranaense. O Coxa acabou com tabu de três anos sem vencer o Furacão fora de casa. A equipe alviverde venceu o confronto por 2 x 1, com dois gols de Alef Manga. Com o triunfo, o Verdão sai em vantagem para garantir a vaga à final.

Além do tabu, o Coritiba também acabou com uma série invicta de seis jogos sem vencer o Athletico. A última vitória foi por 2 x 1, na Arena da Baixada, em 30 de janeiro de 2019, pelo Campeonato Paranaense. Na época, o duelo ficou marcado por uma frase escrita na camisa do Coritiba: “torcida humana: ideia pathetica”. A frase teria tido motivação após o Athletico não vender ingressos para a torcida visitante, descumprindo uma decisão do TJD-PR.

Depois do jogo, o técnico Gustavo Morínigo concedeu entrevista coletiva:

Aqui o mais importante é o Coritiba ganhar. Sabíamos que era um estádio complicado, que teve 100% só dos torcedores do rival. Era importante conseguir um resultado que nos ajudasse para chegar à final. Estamos com o pé no chão, tranquilos. Amanhã temos que trabalhar novamente, recuperar e preparar esse jogo que é mais do que importante para nós.

A partida da volta acontece no próximo domingo (27), no Estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).


Participe do nosso canal oficial de notícias no Telegram!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile