BELO HORIZONTE, MG – A polícia mineira prendeu o cabeleireiro Cristhopher Anthony Tavares Coelho, 27, por espancar a enteada de 3 anos e 9 meses e provocar lesões graves que causaram a morte da criança. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14) na cidade de Poços de Caldas, na região sul de Minas Gerais.
A mãe de Ana Lívia, Letícia Lopes Fonseca, 19, também foi presa pelos policiais e disse em depoimento que o rapaz espancou a menina por que ela teria feito xixi nas calças. A polícia foi acionada por médicos da Santa Casa de Poços de Caldas depois que a criança deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sinais de espancamento. A PM seguiu para a residência do casal e prendeu ambos.
Ana Lívia sofreu politraumatismo (várias fraturas) e permanecia internada em em estado grave até não resistir e entrar em óbito na madrugada desta sexta-feira (15). A menina foi levada inicialmente ao hospital Margarita Morrales por uma tia, com quadro de convulsão. O estado dela se agravou, e a criança precisou ser transferida para a Santa Casa, onde faleceu. O corpo de Ana Lívia foi recolhido ao Instituto Médico-Legal.
Conforme a PM, Cristhopher Anthony Tavares Coelho tem outras passagens pela polícia por agressão. Um dos crimes ocorreu em janeiro deste ano, contra o pai da menina.