Curso de Direito das Faculdades Londrina realiza palestra para idosos

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Leonardo de Paula

O curso de Direito da Faculdade Londrina promoveu uma palestra voltada para o público da terceira idade no  Centro de Convivência do Idoso da Zona Leste (CCI-Leste).

A palestra foi conduzida pelos advogados e professores da Faculdade, Drª Jéssica Fachin, Mª Tatiana Cosate e pelos alunos Elisangela Fernandes que é professora da rede de ensino público e estudante do curso de direito, Lucas Chacon, Marcos TolomeuNathália Matoso e Dorvalino Garbelini.

A iniciativa faz parte do escopo de um projeto universitário que busca levar informação ao público da terceira idade, sobre temas relacionados aos direitos desse público. Além disso, a intenção também é orientá-los sobre como não caírem em golpes, e as formas que eles tem de buscar a Justiça.

Drª Jéssica Fachin ressaltou que os temas abordados nas palestras são de extrema importância para o avanço da informação, tanto tecnológica quanto por utilidade pública. Ela diz que além do CCI Leste, o projeto também será realizado em outras instituições.

A professora de Direito Constitucional salienta a importância da assistência Judiciária, Bilhete único, Saúde, Previdência e Assistência Social e Familiar. Foram esses temas destacados por ela durante sua fala na palestra realizada na tarde de segunda-feira (09). Jéssica é de família de advogados, e já acumula vasta experiência.

Outra participante do projeto, a estudante Elisangela Fernandes ressaltou também a importância do estatuto do idoso nos dias atuais. Elisangela é professora da rede pública de educação, mas em breve se forma em direito. Em sua fala, ela esclareceu dúvidas comuns acerca do estatuto, e os direitos previstos nele para a terceira idade.

Uma delas por exemplo, é que todo idoso tem direito ao envelhecimento digno e que isso é reconhecido pelo estado. Explicou também o direito à saúde, ao bem-estar, à cultura, esporte e lazer, transporte, habitação, cidadania e o atendimento prioritário.

Ao final das palestras, os participantes aplaudiram as orientações e o resultado foi comemorado por todos. O objetivo é que a cada semana uma instituição seja visitada na cidade.

 

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile