Chegou a hora do adeus. O atacante Dagoberto, de 36 anos, pentacampeão brasileiro e artilheiro (17 gols) da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Londrina Esporte Clube (LEC), revelou que irá pendurar as chuteiras ao final desta temporada.
O anúncio foi feito pelo próprio jogador, em entrevista à Rádio Jovem Pan. “Sou um cara realizado, que jogou em grandes clubes e que, daqui a pouco, está chegando aos finalmentes. Já tenho conversado com a minha família e devo ir até o fim do ano, e aí vou encerrar a carreira e fazer outras coisas da minha vida”, revelou.
O jogador ainda destacou que não pretende seguir trabalhando no futebol. “Eu quero sair totalmente do futebol. Tenho uma hamburgueria, a Fábrica Gourmet, em Curitiba, e nós estamos expandido para cá, trazendo para Londrina. Vou jogar um golfe, um futevôlei.Preciso aproveitar, ter o meu tempo. Eu agradeço muito a Deus por tudo o que o futebol me proporcionou, mas, ao mesmo tempo, ele te suga. Então, estou chegando a um momento em que preciso curtir o outro lado com a minha família. O que fica é a nossa história e ela está aí para ser contada”, concluiu.
Confira números do atleta ao longo dá careira
Dagoberto conquistou cinco títulos do Campeonato Brasileiro, sendo um pelo Athletico Paranaense (2001), dois pelo São Paulo (2007 e 2008) e dois pelo Cruzeiro (2013 e 2014). O atacante ainda conquistou um Campeonato Paranaense (2005), um Campeonato Gaúcho (2012), um Campeonato Mineiro (2014), um Campeonato Carioca (2015), um Campeonato Baiano (2016) e a North American Soccer League (2017).
Pela seleção brasileira, os títulos foram o Torneio Internacional de Toulon (2002), o Torneio da Malásia (2003) e o Campeonato Mundial Sub-20 (2003). Com a camisa do Londrina, Dagoberto disputou 19 jogos em 2017 e marcou 17 gols, sendo artilheiro dá Série B. Na atual temporada, o jogador possui três jogos disputados e um gol marcado.