Defesa Civil emite alerta para temporais em todo Paraná

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
EM LONDRINA

As próximas horas podem ser de chuvas severas em várias regiões do Paraná, principalmente no norte e no oeste do estado. O alerta partiu da Defesa Civil Estadual que na tarde desta terça-feira (21) emitiu o comunicado para milhares de moradores nas regiões de Londrina, Maringá e Cascavel.

A frente fria que se desloca pelo oceano, em contato com a massa de ar quente provocou áreas de instabilidade no Estado. Nas regiões noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul, chove desde o período da manhã. Há possibilidade que durante a noite, temporais acompanhados com rajadas de vento de até 60 km/h atinjam pontos isolados.

No começo da tarde desta terça-feira, municípios dos Campos Gerais foram castigados pelo temporal, que chegou com raios e granizo em algumas cidades. Em Cascavel, no oeste, o acumulado nas últimas horas passa dos 42,6 milímetros, segundo o Simepar.

Na região de Londrina, os levantamentos dos estragos provocados pelo vendaval desta segunda-feira (20) ainda não foram contabilizados, mas a chuva deve continua no período da noite.

Segundo a Defesa Civil Municipal, somente ontem, mais de 140 árvores caíram por causa do vento que atingiu 143 km/h. Mais de 15 mil imóveis ficaram sem luz, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

GRANIZO

Em Irati, na região de Ponta Grossa, a chuva de granizo assustou os moradores. Até o momento ainda não há informações de desalojados ou prejuízos.

imagem 1
Pedras de gelo em Irati – Foto: Diego Gauron / Arquivo pessoal

CAPITAL

A chuva chegou com pouca intensidade no centro de Curitiba por volta das 16h desta tarde. As pancadas mais fortes se concentram na região metropolitana, principalmente em cidades como Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Araucária e Fazenda Rio Grande.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile