Defesa Civil interdita roda gigante após incidente em parque no Centro

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Defesa Civil

A Defesa Civil de Londrina interditou na manhã deste domingo (12) a roda gigante do parque de diversões que está instalado na praça Tomi Nakagawa no Centro da cidade.

O brinquedo apresentou problemas na noite deste sábado (11) e causou um susto em quem frequentava o local quando uma das cabines quase se desprendeu. Por causa do problema a roda gigante foi parada e quem estava no brinquedo precisou aguardar no alto até que a cabine fosse removida por funcionários do parque.

De acordo com o secretário de Defesa Social e coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, coronel Pedro Ramos, para desinterditar o equipamento será necessário que o parque apresente todos os laudos atestando a segurança e manutenção do brinquedo.

Para operar no local, o parque obteve autorização da prefeitura por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e ainda apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. No entanto devido ao incidente, essas mesmas autoridades devem se manifestar novamente sobre a permissão.

destacada 8
Foto: Colaboração / WhatsApp

“Em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que as autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. A Defesa Civil também deve ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, disse Pedro Ramos.

O proprietário do parque, Jorge Leandro Meginszthi, disse que a cabina que estava com defeito foi removida pela equipe de funcionários do local. “Temos seis funcionários brigadistas que deram total apoio”, explicou.

Agentes da Defesa Civil Municipal isolaram a roda gigante com fita zebrada e fixaram um aviso de interdição para impedir que o equipamento volte a funcionar. Meginszthi foi notificado para obter um laudo de manutenção e em seguida apresentar aos órgãos competentes; o empresário afirmou que já providenciou a inspeção do brinquedo junto a um engenheiro para a emissão do laudo.


Participe do grupo 24Horas no WhatsApp! Clique aqui para entrar

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile