MARINGÁ, PR – Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21) uma operação contra traficantes de drogas que atuam em Maringá, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu, no norte do Paraná. A operação é coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil.
Cem policiais cumprem 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em endereços das quatro cidades. A movimentação policial começou nas primeiras horas da manhã, e antes das 7h, três quilos de crack, cocaína e uma pistola 9 mm foram apreendidos. Até agora, 15 pessoas foram presas.
OPERAÇÃO
Os alvos são suspeitos de vender drogas em duas praças de Maringá, além de atuarem em motéis de Sarandi por meio de uma rede de prostituição. A polícia também desmantelou um ‘disque-drogas’ em Marialva, uma central que entregava os entorpecentes à domicílio.
Em Mandaguaçu, os policiais realizam buscas em uma casa, local suspeito de ser o ‘estoque’ da quadrilha, onde ficaria escondida a droga que seria repassada aos traficantes.
CHEFE
Conforme o Denarc de Maringá, o chefe do grupo é um presidiário da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A investigação interceptou ligações telefônicas que revelam que o detento comandava as operações de distribuição das drogas por telefone, de dentro da cadeia. Pelo mesmo meio eram feitas ainda a cobrança de dívidas e a filiação de membros à uma facção criminosa.