Deputados estaduais votam ‘escola sem partido’ sob protestos em Curitiba

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Dezenas de professores protestaram contra a aprovação do projeto “escola sem partido”, que pretende restringir discussões sobre política, gênero, religião e sexualidade na rede estadual de ensino. Os manifestantes foram mobilizados pela APP-Sindicato, que representa a categoria no Paraná.

As galerias da Assembleia Legislativa, em Curitiba, ficaram lotadas de servidores da educação para pressionar os deputados a rejeitarem a proposta.

Logo no início da sessão, os manifestantes vaiaram o discurso do deputado coronel Lee (PSL), que declarou seu apoio ao projeto. “Para mim é uma honra receber vaias de pessoas dessa natureza”, reagiu.

O deputado Michele Caputo (PSDB), por sua vez, disse ser contrário à proposta: “Da forma como veio, com as inconstitucionalidades todas já relatadas aqui, e também para que não alimentemos uma política de denuncismo nas nossas escolas, meu voto é contrário ao escola sem partido”.

APP-SINDICATO E PT

O sindicato que representa os professores no Paraná, APP, é presidida atualmente por Hermes Leão. Hermes é filiado ao Partido dos Trabalhadores e já chegou a se posicionar, por diversas vezes, sua solidariedade a membros do partido que estão sendo investigados por corrupção.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile