Cascavel, PR – Nesta quarta-feira (18), o delegado Rogerson Luiz Ribas recebeu o relatório da perícia realizada acerca do desabamento que ocorreu em fevereiro em uma obra de um prédio no Bairro Neva e que matou três trabalhadores soterrados. O laudou apontou que houve negligência por parte de dois engenheiros da construtora B4 ao não cumprir normas de de projeto e segurança. As informações são do Tarobá News.
A obra se tratava de um prédio residencial no cruzamento entre as ruas Visconde de Rio Branco e Belo Horizonte. No dia 21 de fevereiro havia ao menos 15 homens trabalhando no local quando houve um desabamento que derrubou quatro deles numa vala com três metros de profundidade. Três morreram na hora e um sobreviveu sem sequelas.
Logo após o acidente, o Ministério do Trabalho e o Instituto de Criminalística iniciaram a perícia. Com o laudo então entregue ao CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) apenas oito dias depois, a obra foi embargada, em 1º de março. Entre as oito irregularidades apontadas no laudo estavam a falta de técnico legal para para a escavação, a falta de garantia da estabilidade dos barrancos e a falta de proteção nas bordas de escavação.
Desde a tragédia a Construtura B4 não se pronunciou e as identidades dos engenheiros não foram divulgadas. O CREA-PR anunciou, antes mesmo da conclusão da perícia, que aplicará punições aos responsáveis pelo desabamento.