Detento passa por cirurgia para retirar maconha e fumo do estômago

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Um detento da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, passou por uma cirurgia para retirar 830 gramas de maconha e fumo no estômago.

A direção da unidade informou que, na última sexta-feira (26), o homem engoliu cápsulas de fita adesiva e plástico que continham as substâncias quando voltou do trabalho fora da penitenciária (ele cumpre pena em regime semiaberto desde abril de 2016). O detento começou a passar mal no fim de semana e, segundo o diretor Marcos Andrade, “não conseguiu vomitar e nem expelir via retal. Um exame de raio X confirmou a situação e ele precisou ser submetido ao procedimento cirúrgico ontem [segunda-feira, 29] à tarde”.

O preso continua internado e deve perder o benefício do regime semiaberto, além de responder por tráfico de drogas. Andrade informou que um caso semelhante foi registrado há cerca de um ano, quando um preso ingeriu as cápsulas e não sobreviveu.

A maconha e o fumo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

(Com informações do G1 Paraná)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile