CURITIBA, PR – Uma viatura da Polícia Militar (PM) se envolveu em um gravíssimo acidente na tarde desta terça-feira (31) na Linha Verde, em Curitiba. A tragédia que deixou duas pessoas mortas aconteceu sob o viaduto da Avenida das Torres, no Guabirotuba.
Conforme os relatos, a viatura seguia pela canaleta do sistema BRT, quando perdeu o controle ao desviar de um pedestre, que atravessava a via. Em seguida, o carro da PM atingiu um ponto de ônibus, onde estavam pelo menos cinco pessoas.
As duas vítimas fatais eram companheiras de trabalho e tinham 29 e 67 anos. Outras duas mulheres de 30 e outra sem a idade confirmada, foram levadas em estado gravíssimo aos hospitais Cajuru e Trabalhador. Um homem de 45 anos também teve ferimentos leves, além de um policial e um passageiro que estavam na viatura, que foram socorridos
O número de mortos e feridos pode ser atualizado.

‘PESSOAS JOGADAS NO AR’
Ao 24Horas, um taxista que passava pelo local relatou o que viu: ‘A viatura perdeu o controle e atingiu em cheio pessoas que estavam em um ponto de ônibus. Vi elas sendo jogadas no ar‘
Além dos pedestres, um Toyota Etios e outro veículo se envolveram no acidente. O motorista do Etios também deu seu relato: ‘Eu vinha tranquilo, e quando vi a viatura bateu no meu carro e eu fiquei em estado de choque. Quando abri a porta, já via senhora morta e pessoas com as pernas esmagadas‘, disse à Rádio Banda B.
Sete ambulâncias do Corpo de Bombeiros e um helicóptero resgataram as vítimas. O trânsito ficou lento na região onde o acidente aconteceu.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE