Uma das estrelas da edição deste ano do Rock in Rio, o rapper Drake decidiu proibir a transmissão de seu show, no início da madrugada deste sábado (28), pelos canais Multishow e BIS. A decisão foi recebida com surpresa pelos organizadores do festival, que não disfarçaram a decepção.
Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, tentou amenizar: “Se alguma coisa fez ele decidir não querer a transmissão, a gente tem que respeitar. É um artista muito esperado por todos e a gente lamenta que quem está em casa não vai poder acompanhar”, disse.
O veto de Drake também frustrou os diretores da Rede Globo, que cobre o evento. A emissora precisou alterar o esquema de cobertura do evento devido a isso. O canal Multishow, que pertence ao grupo, também anunciou que não irá transmitir o show e exibirá uma apresentação de Rihanna, ex do rapper.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do festival informou: “A organização do Rock in Rio informa que, por determinação de Drake, o show do artista, que encerra esta noite, 27 de setembro, no Palco Mundo, não será transmitido”.
Drake também não quis tirar fotos ou falar com fãs na chegada ao Rio de Janeiro. O cachê dele está em torno de R$ 16 milhões.
Infelizmente, não poderemos transmitir o show do Drake. Fomos pegos de surpresa com a decisão do artista, que voltou atrás sobre a liberação que já havia sido concedida. Encerraremos nossa cobertura de hoje com o show da Ellie Goulding. pic.twitter.com/LE4hmXuBqq
— Multishow (@multishow) September 28, 2019