CURITIBA-PR – Na tarde desta quarta-feira (18), Eduardo Baptista foi apresentado como o novo comandante do Coritiba, ao lado do presidente Samir Namur. O treinador foi a aposta da diretoria para resolver a crise por resultados. O novo técnico destacou a importância do time se impor como um dos favoritos da competição, sem pensar que o caminho será fácil.
“Você não pode achar que vai ser fácil. Se o time for organizado, as coisas andam bem. Precisamos de muita luta para conseguir o acesso, mas o Coritiba precisa incorporar que é um dos grandes. Não adianta falar que o clube não é um dos favoritos, ele é um dos favoritos. Como time grande, precisa ter posse de bola, ser agressivo e, principalmente, ter a humildade de saber se defender nos maus momentos.”, disse o novo treinador.
Na última rodada, o clube foi comandado pelo interino Tcheco. Eduardo Baptista estava presente no Couto Pereira. Na ocasião, o clube derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. O gol foi marcado por Vinícius Kiss, um dos recém-chegados ao Coxa.
Baptista será o substituto de Sandro Forner. O último técnico estava no clube desde o início da temporada. Em 20 jogos como comandante, o ex-treinador do Coxa obteve 43% de aproveitamento – sete vitórias, cinco empates e oito derrotas. Forner foi demitido após a derrota de 2 a 0 para o Sampaio Côrrea. Além da estreia na Série B com derrota, o cargo já estava abalado pela eliminação na Copa do Brasil e o perda do Campeonato Paranaense.
O treinador terá quase duas semanas para conhecer o elenco. O próximo jogo do Coritiba será dia 27 de abril, contra o Criciúma, no Couto Pereira.