Os candidatos Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB) vão disputar o segundo turno na cidade do Rio de Janeiro. Em entrevista, Crivella diz que os debates agora terão alto nível: “Temos algumas ideias muito parecidas”, complementa. Pelo PRB, ele teve 27.78% dos votos válidos, contra 18.26% dos votos válidos para Freixo.
No segundo turno, alianças devem ser firmadas. Mas, os candidatos derrotados Pedro Paulo (PMDB – 16.12%) e Carlos Roberto Osório (PSDB – 8.62%) não apoiarão nenhum dos dois. Ambos, fizeram parte da administração de Eduardo Paes e Osório cuidava dos transportes.
Alessandro Molon (REDE), declara apoio á Freixo na tarde desta quarta-feira (05), quando acontece uma reunião com a cúpula do partido. Jandira Feghari (PCdoB) também está alinhada com o nome do PSOL para a prefeitura do Rio de Janeiro.
Os apoios de Crivella não foram oficialmente definidos, hoje ele não tem compromissos públicos. Mesmo assim, os nomes de Romário e Flávio Bolsonaro (PSC) aparecem como os mais cotados.