Em casa, Hamilton conquistou seu primeiro GP desde 2021

Após embate intenso no GP da Grã-Bretanha, Hamilton conquistou sua vitória após uma seca de dois anos, na sua casa

Por Yuri Machado 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
(Reprodução/X - F1)

Neste domingo (07), Lewis Hamilton fez história mais uma vez. Hamilton brigou e sofreu, mas no final conquistou sua vitória de número 104 e seu 105° pódio, ampliando seu recorde. Hamilton largou em segundo lugar, atrás do seu companheiro de equipe, Russell, seguido pelas duas McLarens com Norris e Piastri. Logo na largada, Verstappen ultrapassou Norris, mas essa seria apenas a primeira ultrapassagem desta corrida que foi um verdadeiro espetáculo, repleta de ultrapassagens e reviravoltas.

Na volta 18, Hamilton se sobressaiu e ultrapassou Russell. A chuva complicou a corrida e a pista molhada forçou algumas equipes a tomarem decisões precipitadas. Leclerc foi o mais prejudicado. O piloto decidiu ir para o box muito cedo para se antecipar à chuva, cedendo algumas posições. No entanto, a chuva não durou muito tempo e isso prejudicou significativamente o piloto da Ferrari, que terminou a corrida em 16° lugar.

Enquanto a chuva apertava, a briga pelo pódio se mostrou mais intensa e coroou a corrida como a melhor da temporada. As duas Mercedes erraram e Russell levou a pior, permitindo que Norris abrisse a asa móvel e ultrapassasse o piloto.

Hamilton se mantinha na liderança, enquanto Russell perdia mais uma posição para Piastri, formando uma dobradinha da McLaren no pódio.

Daí em diante, brilhou a estrela de Lando Norris. Numa curva à direita, o piloto tirou vantagem e ultrapassou Hamilton, garantindo o primeiro lugar. A briga se manteve até o final da corrida, mas quem levou a melhor foi a equipe da McLaren, com dois pilotos no pódio.

Com previsões de novas chuvas, a McLaren pôs a perder o duplo pódio ao chamar Piastri para o box para trocar pneus e antecipar a chuva. Foi mais uma decisão errada, e assim Piastri saiu da briga pelo pódio, dando espaço para Verstappen, que ganhando duas posições conseguiu chegar ao pódio. Mais à frente, ainda alcançou o segundo lugar. Porém, antes disso, tivemos o ápice da corrida: a história feita diante dos nossos olhos. Hamilton retomou a liderança na volta 40, após os dois líderes irem ao box, e se manteve na posição até o final da corrida, coroando mais uma vitória do príncipe.

WhatsApp Image 2024 07 07 at 13.22.20 1
Reprodução/X – F1

O GP da Hungria ocorrerá no dia 21 de julho às 10:00 (horário de Brasília) no circuito Hungaroring e terá transmissão da Band TV e no aplicativo da F1 TV.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile