Um duelo contra o rebaixamento ocorre neste sábado (19) no Barradão, estádio do Vitória às 16h (horário de Brasília). O Bragantino viajou para a Bahia na manhã desta sexta feira (18) onde enfrentará o rubro-negro baiano pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitória: Buscando sair do Z-4
A equipe comandada por Thiago Carpini vai a campo visando ampliar o seu aproveitamento no segundo turno do campeonato que atualmente é de 46,6% em 10 partidas disputadas, também busca melhorar o seu desempenho em casa com o apoio da sua torcida, já que não contará com peças importantes para o confronto de sábado.
O principal desfalque da equipe rubro-negra é o artilheiro do time na temporada Alerrandro. Ele pertence ao Red Bull Bragantino e está na equipe do Vitória por empréstimo até o fim da temporada. Houve uma tentativa de negociação por parte da equipe baiana para contar como jogador para este confronto, mas não houve sucesso.
O Vitória vem embalado para conquistar o três pontos na partida, pois não quer se distanciar de seus rivais que estão na sua frente na tabela. Atualmente a equipe baiana encontra-se na zona de rebaixamento com 29 pontos, dois pontos a menos que o Athletico Paranaense que ocupa a primeira posição do Z-4.
Provável escalação do Vitória:
Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Wagner Leonardo, Néris, Lucas Esteves, Luan, Willian Oliveira, Matheuzinho, Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo, Alerrandro.
Técnico: Thiago Carpini.
Bragantino: Quer espantar a má fase
Sem vencer há cinco jogos, o massa bruta vai ao Barradão querendo buscar os três pontos para se afastar do Z-4, a última vitória da equipe de Bragança foi no inicio de setembro quando venceu a equipe do Bahia, principal rival do seu adversário nesta rodada, por 2 a 1.
O Red Bull Bragantino também busca, além dos três pontos, melhorar sua campanha como visitante no campeonato que atualmente é uma das piores do campeonato, sendo superado apenas pelo Atlético Goianiense e Cuiabá que são os últimos colocados na tabela.
O time comandando por Pedro Caixinha terá alguns desfalques importantes para esse confronto, sendo eles: O goleiro Cleiton e o atacante Eduardo Sasha, que levaram o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Palmeiras e o Zagueiro Lucas Cunha que levou cartão vermelho após o apito final depois de se envolver em uma confusão com o jogador Gabriel Menino.
Provável escalação do Massa Bruta:
Fabrício, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Guilherme Lopes, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Linconl, Vitinho, Ivan Cavaleiro e Henry Mosqueira.
Técnico: Pedro Caixinha.
Transmissão:
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
A partida promete ser bem agitada, pois ambos os times querem manter distância do Z-4 nessa reta final do Campeonato Brasileiro.