De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Globo desligou grandes repórteres da emissora. Ainda conforme a jornalista, as demissões aconteceram nesta terça-feira (4). No entanto, fontes do site afirmam que os jornalistas Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches, estão na lista dos demitidos do canal.
Além disso, o jornalista Eduardo Tchao estava fazendo uma reportagem quando foi chamado para voltar a emissora. Inclusive, assim que chegou na redação soube que estava demitido da Globo. Vale lembrar que, sobre o desligamento na Globo, já havia sido avisado, de certa forma! Já que na semana passada houve uma reunião com o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro.
Aliás, a reunião aconteceu para avisar aos jornalistas da emissora que haveriam cortes entre o mês de abril e maio, deste ano. Além do mais, durante uma reunião, o próprio RH avisou sobre as demissões na empresa. Entretanto, a Globo optou em demitir quemos jornalistas com o salário mais alto do canal. Segundo a colunista, os cortes no jornalismo global, ainda não acabou!
Por fim, em nota a Globo explicou motivos das demissões e esclarece que “assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução”.
Logo depois, fala sobre o estado econômico da empresa. “Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, concluiu a emissora.
Saindo da Globo, cantora famosa perde processo para apresentador do SBT; saiba
Para quem não sabe, a cantora Ludmilla estava a mais de 6 anos movendo um processo contra o apresentador Marcão do Povo do SBT. Apesar do apresentador ter cometido injúria racial chamando a funkeira de ‘pobre macaca’, a justiça se mostrou a favor do jornalista. Vale lembrar que, esse episódio aconteceu em 2017, quando o contratado do SBT comentava uma noticia sobre a artista.
No entanto, a decisão partiu da 3ª Vara Criminal de Brasília. “O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram“, disse o advogado do jornalista, Rannieri Lopes.
Porém, a assessoria da funkeira afirma que vai recorrer a decisão da justiça. “Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos “pobre e macaca” contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção foi de ofender (?!)”, disse Ludmilla por meio de nota.
Logo depois, a cantora conta que se sentiu ofendida pelo apresentador e relembra que não nada para que o jornalista agisse daquela forma. “Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível. Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã”, finalizou a famosa.