Em jogo eletrizante, Tiquinho marca e garante liderança para o Fogão

Botafogo vence Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão em noite de grandes defesas no Niltão

Por Victória Barbosa 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Vitor Silva / BFR

Em busca pelo topo, Botafogo e Palmeiras proporcionaram um grande jogo esta noite. No Niltão, os donos da casa se deram melhor e saíram com a vitória.

Botafogo e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão valendo a liderança do campeonato. O último jogo entre as duas equipes havia sido aquela virada histórica do Verdão, e a expectativa de uma grande partida nesta noite era alta. Artur Jorge e Abel Ferreira fizeram um ótimo trabalho com suas respectivas equipes e, em um confronto agitado, o Botafogo se saiu melhor.

Primeiro tempo:

A primeira etapa começou agitada, com ambos os times partindo para o ataque e criando boas chances de gol. O Palmeiras colocou pressão na saída de bola do Botafogo e levou perigo à defesa dos donos da casa. O Verdão estava melhor, mas o Fogão respondia bem ao aproveitar os contra-ataques. Com isso, o goleiro Weverton foi acionado e fez duas boas defesas para manter o empate. Jhon não ficou para trás e, aos 18 minutos, na chance mais clara da partida, fez uma defesa espetacular após Flaco López receber na entrada da área e tentar o canto do goleiro. Na reta final, o Botafogo agitou ainda mais sua torcida e, aos 37 minutos, Luiz Henrique recebeu de frente para o gol, chutou forte, mas a bola parou em cima de Weverton mais uma vez, que fez uma boa defesa. Em um primeiro tempo eletrizante, suprindo as expectativas do jogo, o placar ficou igual em 0 a 0.

Segundo tempo:

O Botafogo voltou diferente, tomando conta do meio de campo e criando grandes jogadas. Aos 8 minutos, Júnior Santos recebeu uma bola por dentro e saiu cara a cara com Weverton, que fez mais uma grande defesa. Dois minutos depois, o grito de gol no Niltão veio. Luiz Henrique recebeu a bola na lateral, cruzou para a área e Tiquinho Soares chegou chutando para abrir o placar.

O Palmeiras partiu para cima e Jhon foi destaque novamente. Piquerez pegou de primeira de fora da área e deu um belo chute de três dedos, obrigando o goleiro do Botafogo a se esticar para fazer uma linda defesa. Tiquinho teve a chance de ampliar o placar aos 25 minutos após receber a bola na marca do pênalti, mas pegou mal, o chute saiu fraco e ficou fácil para Weverton defender.

O verdão voltou a ter o domínio do jogo e o Botafogo começou a se defender, porém os donos da casa não se deixaram levar e criaram jogadas muito bem organizadas nos contra-ataques. Nos minutos finais, o time alviverde foi com força máxima para o ataque, mas não conseguiu o empate.

Os goleiros foram os destaques da partida e Weverton foi escolhido como o melhor em campo após realizar grandes defesas durante os 90 minutos. A partida terminou em 1 a 0 para o Botafogo, que garantiu assim a liderança do campeonato.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile