Em Londrina, Delegacia da Mulher enfrenta dificuldades

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

A Delegacia da Mulher em Londrina passa por uma situação degradante. Além funcionar somente em horário comercial, são apenas duas delegadas e duas escrivãs para três mil inquéritos. Cinco investigadores cumprem mandados de prisão, confeccionam boletins de ocorrência e prestam atendimento às vítimas.

Carla Gomes de Melo, delegada da Delegacia da Mulher, relatou que mulheres que chegam depois das 18 horas são encaminhadas para o plantão e atendidas no dia seguinte.

“Pela previsão e pronunciamentos do secretário de Segurança, serão nomeados em torno de 55 delegados. Temos quase 30 comarcas sem estes profissionais e isso não desafoga nada. Em Londrina, temos nove delegados que cuidam de distritos e cobrem plantões. Este mês [dezembro], por exemplo, vou aparecer na delegacia apenas 5 dias, porque vamos cobrir plantões e tem os recessos de fim de ano. Precisamos, então, de uma contratação maciça para a Polícia Civil, e não apenas de delegados, mas escrivão, investigador… o descaso com a segurança pública no Paraná está muito grande”, afirmou em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Segundo a delegada, a situação é tão precária que, durante as chuvas de novembro, uma placa da delegacia caiu e não há verba para consertar.

A delegacia registra diariamente de 30 a 40 boletins de ocorrências, dos quais nem todos se transformam em inquéritos policiais. Em alguns casos, as mulheres agredidas solicitam apenas medida protetiva.

A Delegacia da Mulher em Londrina está instalada na Rua Marcílio Dias, 232 – Vila Fujita.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile