Em Londrina, PF prende aposentada por invalidez que trabalhava em escola

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Polícia Federal prendeu em Londrina na manhã de terça-feira (04), uma mulher de 30 anos, suspeita de fraudar a Previdência Social. De acordo com os investigadores, a mulher recebia uma aposentadoria por invalidez enquanto trabalhava em uma escola infantil no centro da cidade.

A mulher foi presa dentro de uma agência bancária quando conferia o saldo do pagamento de mais uma parcela do benefício. Segundo a Polícia Federal, a investigada recebia por invalidez, quando na verdade, apresentava plenas condições laborais e continuava trabalhando normalmente em uma escola infantil. O benefício foi pago a ela por pelo menos um ano. Segundo a estimativa do INSS, caso a fraude não fosse descoberta, o prejuízo ao INSS chegaria a R$ 700 mil.

A suspeita foi encaminhada ao presídio em Londrina e vai responder pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena pode chegar a mais de seis anos de prisão.

A aposentadoria por invalidez é direcionada apenas ao trabalhador que esteja permanentemente incapaz para exercer qualquer atividade laboral e que também não possa ser reabilitado em outra profissão.

Compartilhe