DIÁRIO 24H
MANDAGUARI
Em Mandaguari, noroeste do Paraná, Elias Pereira de Sousa, 48 anos, foi assassinado pelo irmão, Vanderlino Pereira de Sousa, com um golpe de faca. O crime foi cometido na frente da mãe e da irmã dos homens.
De acordo com Maria, a irmã, Vanderlino avisou a família que havia comprado um revólver e mataria Elias, que não acreditava nas ameaças do irmão.
As desavenças entre os dois começaram quando o terreno da família foi doado à vítima pela mãe. Um documento com os termos da doação, assinado por todos os irmãos, já teria sido registrado em cartório. O suspeito não aceitou a decisão e cometeu o crime.
Como parte das investigações, a polícia ainda interrogará a família.
Vanderlino fugiu do local e ainda não foi localizado. Zoroastro Nery, delegado de Mandaguari, afirma que a polícia aguarda a apresentação do foragido. “Se ele não se apresentar, vamos pedir a prisão preventiva”, explica.
O filho de Elias, Jones de Sousa, teme que o tio continue a ameaçar a família. Segundo ele, “todos estão espertos e esperam que a polícia faça seu trabalho. Um homem desses não pode ficar solto”.