Secretário ofereceu caminhão de pedras em troca de votos para Jozias

Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Um áudio divulgado pelo blog do jornalista Oswaldo Eustáquio caiu como uma bomba na campanha de reeleição do presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Jozias da Negui (PDT). A gravação que vazou através das redes sociais, mostra o Secretário de Agricultura Pesca e Abastecimento da Prefeitura de Paranaguá, Silvio Maurício Bezerra Geraldo oferecendo um caminhão de pedras em troca de votos.

A situação expõe o suposto uso da máquina pública na campanha eleitoral de Jozias, que é ligado familiarmente com o prefeito Edison Kersten, que nesta eleição, não é candidato.

A gravação

https://i24.com.br/wp-content/uploads/2016/08/WhatsApp-Audio-2016-08-22-at-17.01.07.ogg?_=1
Secretário ofereceu caminhão de pedra em troca de ajuda na campanha de Jozias - Foto: Divulgação / Prefeitura
Secretário ofereceu caminhão de pedra em troca de ajuda na campanha de Jozias – Foto: Divulgação / Prefeitura

“Hein Joilson, pode mostrar o áudio aí. Meu nome é Silvio, sou secretário de Agricultura e Pesca. Trabalho para o vereador Jozias da Negui lá. O número dele é 12345. Aí sobre a rua do Joilson, eu vou ligar para o secretário de Administração da Ilha dos Valadares que é o Maurício Assunção. E vou pedir para ele colocar pedra aí para vocês ajudarem o vereador Jozias. Amanhã já estou entrando em contato com o Maurício para ele procurar o Joilson para colocar cascalho aí na rua”, disse o secretário

A reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara Jozias da Negui para ouvir o seu posicionamento sobre o fato. Jozias disse condenar esse tipo de prática e que nunca utilizou-se desses artifícios nos seus cinco mandatos como vereador. Lembrou também que foi o mais votado na mais recente eleição, e que não pode ser responsabilizado por algum ato de admirador, militante ou eleitor seu.

Ainda segundo Jozias, o secretário em questão é funcionário de carreira da Prefeitura, cuja nomeação cabe somente ao Executivo e não ao legislativo.

O vereador negou que a situação possa vir ter relação com sua ligação familiar com Edison Kersten. Segundo Jozias, o filho dele se casou com a filha de Kersten, mas essa situação aconteceu anos antes do médico se tornar prefeito de Paranaguá.

Segundo Jozias, ele não tinha conhecimento do caso – Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile