Estevão brilha, Palmeiras vence Bahia e diminui vantagem para o líder

Palmeiras vence o Bahia por 2 a 0 e fica há 1 ponto do líder Flamengo

Por Thiago Mac 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
(Foto: Cesar Greco)

Na noite deste domingo (7), Palmeiras e Bahia se enfrentaram no Allianz Parque em um confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes brigam pelo topo da tabela e iniciaram a rodada ambas com 27 pontos. No confronto direto, o Verdão se saiu melhor e levou os 3 pontos. Com o resultado, o time paulista vai a 30 pontos e fica a 1 ponto do líder Flamengo, que tropeçou ao empatar com o Cuiabá em casa.

Primeiro tempo

O jogo começou bem movimentado, com a equipe do Palmeiras pressionando muito. Logo aos 4 minutos, Veiga deixou Rony na frente do gol, que finalizou para a defesa do goleiro Marcos Felipe, mas o bandeirinha já assinalava a posição de impedimento. Aos 16, Flaco López cabeceou pelo lado do gol após bom cruzamento de Rony.

A primeira e melhor chance do Bahia na partida veio dos pés de Jean Lucas, que aos 35 minutos recebeu um lançamento por cima de Thaciano, ficou sozinho em frente ao goleiro Weverton e finalizou mal pelo lado direito do gol. A bola pune, e alguns minutos depois, Veiga cruzou para Rony que empurrou para dentro das redes, mas por sorte do Bahia, o atacante estava em posição irregular.

Mas a sorte do Tricolor Baiano não durou muito tempo; aos 47 minutos, em um contra-ataque fulminante após erro de passe da equipe adversária, Aníbal encontrou Estevão com uma bola enfiada, o atacante se saiu melhor no duelo contra o volante Jean Lucas e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos Paulo. 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os dois times voltaram os mesmos do intervalo, ambos os técnicos optaram por não mexer no time. O Bahia voltou melhor, aos 13 minutos, em um contra-ataque lançou para Jean Lucas, que chutou cruzado e parou na defesa de Weverton. Mais um gol perdido da equipe Baiana.

Assim como no primeiro tempo, alguns minutos depois, em uma boa jogada trabalhada, Flaco López encontrou Estevão pela direita, que com apenas um toque cruzou para Rony, que não perdoou. 2 a 0. Após o gol, Rogério Ceni fez algumas alterações na equipe para buscar o empate. O Bahia até tentou reagir criando algumas oportunidades, mas todas pararam na defesa de Weverton.

Com essa vitória, o Palmeiras assume a vice-liderança provisoriamente, mas depende do resultado do jogo entre Botafogo e Atlético-MG para garantir a posição. Já o Bahia cai uma posição na tabela, pois com a vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino, o tricolor paulista alcançou os mesmos 27 pontos, mas fica na frente pelo critério de saldo de gols.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 2 X 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

  • Data e horário: 07/07/2024 às 18:30 (Horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Gols: Estevão, 47’/1°T (1-0); Rony, 16’/2°T (2-0)

Palmeiras: Weverton; Piquerez; Gustavo Gómez; Vitor Reis; Mayke (Caio Paulista, 45’/2°T); Gabriel Menino (Fabinho, 28’/2ºT); Aníbal Moreno; Rony (Vanderlan, 36’/2°T); Raphael Veiga; Estevão (Marcos Rocha, 28’/2°T); Flaco López (Luighi, 45’/2°T)

Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba; Kanu; Gabriel Xavier; Gilberto; Caio Alexandre; Jean Lucas (Yago Felipe, 33’, 2°T); Cauly (Estupiñan, 23’/2°T); Everton Ribeiro (Carlos de Pena, 23’/2ºT); Thaciano (Ademir, 23’/2°T); Everaldo (Gabriel Teixeira, 18’/2°T)

Arbitragem:

Cartões amarelos: Rony (PAL); Kanu (BAH)

Cartões vermelhos: Não houve.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile