CURITIBA, PR – Um soldado do Exército morreu neste domingo (21) à noite com um tiro na cabeça dentro de um quartel general do bairro Pinheirinho, em Curitiba. Victor Selenko, de 21 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, mas não resistiu e morreu antes de ser levado ao hospital. Dezenas de amigos, familiares e colegas do Exército lamentaram hoje (21) de manhã a morte prematura do jovem.
Em nota, o 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro em Curitiba afirmou que imediatamente após a ocorrência foram tomadas as medidas cabíveis para tentar salvar a vítima. O Exército afirma que soldado estava de serviço de motorista durante o dia. O militar ingressou no exército no dia 1º de março de 2016. Segundo o Exército, ele realizou todos os treinamentos necessários e estava apto para manusear o armamento e realizar o serviço de motorista de dia.
De acordo com a nota, o militar não tinha aparentemente antecedentes de qualquer problema de saúde ou mesmo problemas sociais relatados. O Exército Brasileiro afirma que presta todo atendimento psicológico aos familiares do militar, que teriam sido notificados de imediato. O Exército ainda está apurando a causa da morte do militar através de um Inquérito Policial Militar.
Paralelamente, um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações apontaram para um caso de suicídio. A polícia não divulgou detalhes da investigação.
Fonte: BandNews FM Curitiba


