Uma parceria entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Tiro de Guerra trouxe soldados para orientar os passageiros durante o embarque no transporte coletivo, para evitar aglomerações dentro dos ônibus. A ação começou nesta quinta (24) no Terminal Central durante os horários de pico.
Segundo a CMTU, são 30 soldados do Tiro de Guerra de Londrina. Eles solicitam aos passageiros que não embarquem em ônibus lotados e que aguardem os veículos seguintes. A prefeitura reforçou as linhas de ônibus para reduzir a lotação nos veículos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, Londrina tem 1,2 mil casos confirmados de coronavírus, com 68 mortes confirmadas até o momento.
Os soldados do Tiro de Guerra também solicitam aos passageiros que o distanciamento social seja respeitado enquanto aguardam pelo ônibus nos terminais.
A CMTU disse que diariamente cerca de 130 mil pessoas usam o transporte público de Londrina. Mas apesar disso, a cidade não tomou medidas para restringir a ocupação máxima de passageiros nos veículos.